Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto

© 2019 por Sirigaitas, a tua Tuna

VII SCALABIS

November 11, 2014

Pouco passava das três da tarde do dia 31 de outubro quando as Sirigaitas partiram rumo ao VII Scalabis, em Santarém. Após uma viagem animada por cantorias e muitas gargalhadas, chegámos, finalmente, a terras escalabitanas, onde nos esperava aquele que se revelaria um fim-de-semana incrivelmente bem passado.
Instalámo-nos no Pavilhão do Instituto Superior de Santarém e, depois de um agradável jantar, seguimos até à Praça da Cidade, decorada a rigor para receber a noite de Halloween. Foi em ambiente de boémia e muito convívio que assistimos à atuação da Bagatuna.
Na manhã seguinte, o dia saudou-nos quente e solarengo. Foi num espírito de grande euforia que, durante a tarde, espalhámos magia pelas ruas da cidade de Santarém, passando pela Taberna do Quinzena, um lugar muito conhecido pelos estudantes. Pouco depois, reunimo-nos com as restantes tunas na Praça de Touros de Santarém, onde decorreu mais um grande convívio. Em clima de grande animação, a Feminis Ferventis, Tuna convidada, presenteou-nos com a sua música.
O derradeiro momento aproximava-se e, com ele, crescia a inquietação. Terminado o jantar, era tempo de afinar instrumentos e vozes, para pisar, com determinação e irreverência, o palco do Teatro Sá da Bandeira, que partilhámos com a TUnice (Tuna Feminina do Instituto Politécnico de Viana do Castelo), com A Feminina (Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa) e com a Encantatuna (Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior). Sempre sorridentes, encantámos uma audiência que nos dirigiu aplausos e palavras de apreço. A nossa prestação valeu-nos os prémios de Melhor Instrumental, Melhor Pandeireta e TUNA MAIS TUNA! 
A festa continuou no FRA Club, onde rimos e cantámos, elevando o espírito tunante ao seu expoente máximo, numa noite que se prolongou pela madrugada fora.
Já no domingo, e com bastante cansaço acumulado, regressámos ao Norte, trazendo na bagagem muitas e boas recordações. Despedimo-nos de Santarém com a promessa de que um dia voltaremos! 
Resta-nos agradecer à Tufes pela organização tão dedicada deste excelente Festival, bem como aos nossos guias Tomás, Cristiana e Quina pela amabilidade com que nos receberam.

 

Até breve!

 

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

ENSAIOS | ANFITEATRO 10 | 21H

October 25, 2014

1/2
Please reload

Recent Posts

November 17, 2019

November 9, 2019

October 26, 2019

September 7, 2019

May 5, 2017

April 27, 2017

March 8, 2017

November 3, 2015

April 30, 2015

Please reload

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now