Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto

© 2019 por Sirigaitas, a tua Tuna

V LUZIAS

November 23, 2014

Era sexta-feira e as Sirigaitas chegavam ao Minho. Aproximava-se o V Luzias, Festival de Tunas Femininas de Viana do Castelo, e por nós esperava uma noite de descontração e bigodes no bar Gôndola. Embora o cansaço da época de frequências se fizesse sentir,o tempo foi passado, com as outras tunas, da melhor maneira.

No dia da atuação, na cidade, acordámos até os mais preguiçosos com as nossas guitarras e belíssimas (!) vozes, aquecimento que culminou numa atividade fantástica, com o rancho da Marta. Dançámos muito, aprendemos muito e rimos muito. Desde já, fica o nosso agradecimento à Escola de Folclore de Santa Marta de Portuzelo, por nos ter ensinado a dançar o rancho à moda de Viana! Quando não havia nem mais um minuto a perder, fomos para a sala de espetáculo. Éramos a primeira tuna a atuar, mas o incrível público do Teatro Sá de Miranda não nos estranhou. Acompanhou-nos na “Você abusou” e não poupou as palmas. 

Conquistámos o prémio de MELHOR PANDEIRETA. A festa prolongou-se, como é habitual, noite adentro. 

A manhã trouxe bolas de Berlim do Natário e o passeio levou-nos à residência do Instituto Politécnico de Viana do Castelo para um churrasco de despedida, animado por bombos, concertinas e cantares. Era unânime que havia sido um final de semana bem passado, mas o pensamento aqueceu mais que o caldo verde: era hora de regressar a casa. Obrigada, TUnice.

 

Please reload

Featured Posts

ENSAIOS | ANFITEATRO 10 | 21H

October 25, 2014

1/2
Please reload

Recent Posts

May 5, 2017

April 27, 2017

March 8, 2017

November 3, 2015

April 30, 2015

April 17, 2015

April 10, 2015

April 2, 2015

March 19, 2015

Please reload

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now