top of page

V Pik'Áqui - Festival de Tunas Femininas de Oliveira de Azeméis


Apertem os cintos. Próximo destino: Oliveira de Azeméis. No passado dia 5 de Março, as Sirigaitas prepararam-se para mais uma viagem, desta vez a Oliveira de Azeméis. Motivo? A quinta edição do festival Pik’Áqui, organizado pela K’Rica Tuna, Tuna Feminina da ESEnfCVPOA. Chegadas ao destino, começou aquilo que se denomina por Passa Calles, abençoado por alguma chuva. Nesta etapa, fomos sempre acompanhadas pelos nossos magníficos guias: o Ramin e o Victor da Rapazinhos Real e Mui Nobre Tuna da ESEnfCVPOA. Após brindarmos nos diferentes postos propostos e partilharmos a boa disposição dos Oliveirenses, chegava a hora de reconfortar o estômago com um belo jantar disponibilizado pela tuna organizadora. Eram já 21h, altura do certame começar no Cineteatro Caracas. A concurso, estavam as seguintes tunas: As Moçoilas - Tuna Feminina da Universidade da Beira Interior, a Tuna Feminina do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (Barcelos) e a Desatuna - Tuna Feminina da Escola Superior de Artes e Design de Senhora da Hora. Atuaram ainda as tunas extra-concurso: Rapazinhos Real, a Tuna da Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis e claro, a tuna organizadora. Findadas as atuações, estava dado o mote para a entrega de prémios. Depois de uma fantástica atuação, foi com muito orgulho que recebemos o prémio de Melhor Porta-Estandarte, Melhor Pandeireta, Melhor Temática , Melhor Instrumental e Melhor Tuna.


Queremos deixar um agradecimento à K’Rica Tuna pela organização de um festival tão bem conseguido, e ainda aos nossos guias, que nos acompanharam incessantemente.


Para os mais curiosos, deixamos ainda o link para poderem assistir a nossa atuação no Cineteatro Caracas: https://www.youtube.com/watch?v=PeFbbbmCy0Y



Featured Posts
Recent Posts
Nenhum tag.
bottom of page