top of page

VII FEITIÇO



Dia 3 de Março, as Sirigaitas partiram rumo a uma nova aventura, desta vez na Covilhã. Depois de uma longa viagem chuvosa e até com alguma neve, chegámos à cidade que nos iria acolher durante o fim de semana. Fomos recebidas com simpatia e conduzidas até ao Oriental S. Martinho, onde decorreu a noite de serenatas. À luz das velas, a Desertuna - Tuna Académica Masculina da Universidade da Beira Interior deu início às atuações, onde participamos, juntamente com as outras 3 tunas a concurso: Levadas da Broca, Lusitana e Tuna Maria. De seguida, passámos para um registo mais divertido, onde as tunas mostraram os seus dotes de entertainer, personificando uma banda à escolha, à semelhança do programa “A tua cara não me é estranha”, com direito a Goucha e a Cristina Ferreira. No fim das performances, a animação prolongou-se pela noite dentro, sempre de queimada na mão.

No dia seguinte, já de barriga cheia, tivemos oportunidade de conhecer um pouco da cidade durante o Passa-Calles. Por entre subidas e descidas iam surgindo cantorias, gargalhadas e diversos momentos que ficarão certamente na memória. Quando caiu a noite, o VII Feitiço continuou no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, com um mágico espetáculo, onde participaram, para além das tunas, o Grupo “Manta de Ourelo”, o Grupo “The Lupins” e o Grupo de Fados da Universidade da Beira Interior, os “Trovadores”. Findadas as atuações, fomos reconhecidas com o prémio de “Melhor Pandeireta” e, já de palmeirinha na cabeça, recebemos o prémio de “Tuna mais Tuna”.

Dia 5, regressámos ao Porto cansadas mas de coração cheio.


Não podemos deixar de parabenizar a Encantatuna - Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior pela excelente organização e de fazer um agradecimento especial aos guias que nos acompanharam de forma incansável.


Featured Posts
Recent Posts
Nenhum tag.
bottom of page