top of page

IV BOTICÁRIOS



Dia 21 de Abril, partimos com destino à bela cidade de Coimbra, prontas para o IV Boticários, organizado pela Phartuna, Tuna de Farmácia de Coimbra.

Embarcamos na magia das tunas mistas, embaladas pela noite de serenatas decorrida no Colégio de S. Jerónimo. Mais tarde, a serenidade deu lugar à diversão numa incrível noite de “rally” repleta de cantoria, sangria e muita animação.

O dia seguinte começou com a tradicional “alvorada”. Já de barriga cheia, exploramos a cidade dos estudantes, por entre subidas e descidas, participando num criativo passa-calles.

Quando caiu a noite, o espetáculo iniciou no Teatro Académico Gil Vicente, onde grande parte dos ícones da música do século XX foram relembrados. Neste festival, estavam 4 tunas a concurso, nomeadamente a Tuna Médica de Lisboa, TUSALD – Real Tuna Académica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, Neptuna – Nobre Enfermagem Poderosa Tuna Universitária nos Açores e VicenTuna. Como madrinhas da Phartuna, tivemos o privilégio de atuar neste maravilhoso festival, a par de outro grupo convidado, o Grupo de Fados “Ad aeternum”. A festa continuou pela noite dentro e até teve direito a “Fadinho de Adolfo Dias”.

Dia 23, regressámos ao Porto com o coração preenchido, não só por presenciarmos mais uma edição de um festival com uma excelente organização, bem como por termos a oportunidade de acompanhar o crescente empenho e evolução dos nossos afilhados.

Resta-nos agradecer aos nossos guias, pela enorme simpatia e paciência, e aos sirifãs que nos acompanharam durante todo o fim de semana, tornando-o ainda mais divertido.



Featured Posts
Recent Posts
Nenhum tag.
bottom of page